domingo, 29 de janeiro de 2012

Primeiros Acessórios (te250cc)

São Paulo, 29 de Janeiro de 2012

Como falei no final do último post, deixei minha magrela em Niterói para revisão dos 1.000km.  Retornei para São Paulo, para tocar a vida, e aproveitei o sábado (ontem dia 28jan) de chuva para ir as "compras".

Aos amigos que residem SP, me perdoem por falar o óbvio, mas aos amigos que moram fora da cidade, aqui vai uma dica:  Aqui em São Paulo nós temos a "disneylandia" dos motoqueiros e dos motoboys..   e ela se chama Rua Gen. Osório, no Centro.

Na verdade não é uma rua, mas sim uma meia dúzia de quadras com inúmeras lojas de motos, com simplesmente tudo que você possa imaginar!  De peças, roupas, pneus, acessórios em geral, etc...  Importante ficar atento, pois (dizem) que também se vendem coisas de origens questionáveis (roubadas?! sei lá..) - o qual sou completamente contra.  Fato é que as opções são fartas e os preços interessantes - pelo menos muito melhor do que os preços que vi entre Niterói ou RJ.

Enfim, em 2 horas "fiz a festa" e praticamente equipei a magrela para pequenas e médias viagens.

Pretendo voltar nesta rua em breve, com um pouco mais de calma para comprar alguns itens de proteção (tipo calça, coletes, etc.).

Outro local que visitei foi a Rua da Mooca, na Gift.  Lojinha de um japonês gente boa que vende tudo quanto é tipo de alforges, bagageiros, etc. Diz ele que "não entra água de jeito nenhum e caso entre, pode trazer a água...  que eu compro!"

Outra "dica" é fazer uma pesquisa prévia pela internet - definindo o que irá comprar e já chegar com a lista de itens/preços definida. Por incrível que pareça, achei na Gen.Osório itens com preços entre 20% a 40% mais barato do que achei na internet.

Enfim, segue resumo do que comprei...

Alforges Laterais - da Gift



Mala Tanque - da Gift




Bagageiro & Suporte para Alforges - da Roncar
 



Top case (bauleto) da Pross



Protetor de Carter e Protetor de Motor - da Roncar


Comprei também (porém estou sem foto):

- Antena para linha de pipa
- "descanso" do acelerador
 - Capa para moto
- 5 tubos de graxa (para levar nas viagens)
- adesivo (azul) para colar na roda


Bom, foi isso...    em breve colocarei aqui foto da Magrela toda "vestida" e arrumada para as "festas".



Nenhum comentário:

Postar um comentário