domingo, 26 de agosto de 2012

Estrada da Petrobras / Salesópolis a Caraguatatuba - SP

São Paulo, 26 de Agosto de 2012.

Destruídos !

Foi como ficamos depois de quase 11 horas montado nas Cavalas. Isso mesmo, você leu certo. O percurso deste ultimo domingo foi longo, bacana, e bem cansativo, forcando minha velha carcaça ao limite.

Dentro do planejamento para o Atacama faltam muito poucas atividades para concluirmos toda etapa de preparação e, entre elas, faltava testar um trecho offroad acima de 70km e testar tambem um percurso de longa distancia acima de 7 horas de pilotagem. Pronto! E foi justamente o que optamos fazer, matando 2 coelhos com uma só cajadada...

Partimos com o sol nascendo rumo a salesopolis, cidade colada a Mogi - a cerca de 120km de SP.. E de la fomos direto para a estrada da Petrobras, trecho de terra que corta a Serra do Mar ate Caraguatatuba, no litoral.

A estrada é reduto de jipeiros e "bikers" que gostam de trecho 4x4 mata-adentro. Muito bacana, ora estreita ora de pedra, com muita subida e descida... Com relevo diverso, vez ou outra mostrando uma cachoeira, mata fechada, e as vezes vista aberta para o horizonte. Fantastico!

Foram quase 2 horas de pilotagem em pé com muita atenção, colocando em prática todos os ensinamento do curso OFF ROAD da BMW. Fiquei contente em ver meu progresso, dominando bem a Cavala tanto nas descidas quanto nas subidas.

Mas a verdade é que calculamos mal este "bate-volta"... Eu nao esperava uma estrada tão travada e tão puxada. Nao dormi o suficiente na véspera, e nem levamos água e comida suficientes.

Chegamos no litoral quase as 13:00hr para um almoço rapido e novamente pegar estrada (Rio-Santos) rumo a SP por mais 3 a 4 horas beira-mar.

No meio do caminho de volta, ainda em Juquehy - a 150km de SP - paramos em um posto para esticar o esqueleto e tomar um gatorade. Meus olhos me forçavam a piscar o tempo todo, me cobrando as poucas horas de sono que tive na véspera - e minha cabeça latejava também, me lembrando também que não se deve tomar "uns gorós" na noite anterior a pegar estrada...

É, realmente não havia me preparado e nem me organizado para este tipo de percurso. Mas fazê o que.. montei novamente na Cavala e segui concentrado de volta pra casa - ficando a lição aprendida.

Chegamos por volta das 18:00 - depois de quase 450km e 11 horas de pilotagem, completamente destruídos, porém intactos.

Fui além do meu limite! Foi um bom teste para me mostrar alguns ensinamentos que serão úteis para o Atacama.

Veja o filme abaixo para enriquecer este enredo.

Até!


VEJA O FILME ==> http://youtu.be/mR0Arn2XMD0















Um comentário:

  1. Muito Bom o vídeo, foi um ótimo treino mesmo e valeu muito ai as dicas de pilotagem Ganimi.

    ResponderExcluir